A Prefeitura de Rio do Sul vai contar com a parceria da Invest SC para apoiar a estruturação de projetos de Parcerias Público-Privadas (PPPs). Por meio de um acordo de cooperação técnica firmado nesta semana, será possível iniciar o planejamento de concessões municipais e desenvolver modelos de PPPs que possam beneficiar a população e impulsionar o crescimento da cidade.
O documento foi assinado em Florianópolis pelo prefeito Manoel Arisoli Pereira e pelo Presidente do Invest SC, Renato Lacerda, representando a Invest SC, acompanhado do secretário de Desenvolvimento Econômico de Rio do Sul, Giovane Honorato de Carvalho.
Para o prefeito, a parceria representa um passo importante para a modernização da gestão pública e a viabilização de investimentos estratégicos. “A estruturação de projetos com apoio técnico qualificado é fundamental para garantir segurança jurídica, eficiência e atratividade a potenciais investidores. Com a expertise da Invest SC, poderemos transformar boas ideias em resultados concretos para a cidade, principalmente em áreas como infraestrutura”, destacou o prefeito Manoel.
O secretário de Desenvolvimento Econômico, Giovane Honorato de Carvalho valoriza a parceria como algo inovador. Para ele, a expectativa é de que a cooperação contribua para o aproveitamento das potencialidades do município, promovendo inovação, geração de empregos e, consequentemente, melhoria da qualidade de vida da população.
Invest SC
Invest SC é o nome do Programa de Atração de Investimentos e Incentivos a Novos Negócios do Estado de Santa Catarina. Oficialmente vinculado à SCPar, a sociedade de economia mista estadual responsável por parcerias público‑privadas e concessões, o programa tem foco estratégico em promover e atrair investimentos para fomentar o desenvolvimento econômico catarinense
Os objetivos são atrair capital nacional e estrangeiro para o estado, promovendo benefícios como incentivos fiscais, infraestrutura e mão‑de‑obra qualificada. Facilitar a instalação de empresas, auxiliando em todo o processo – desde licenciamento e cadastro até busca de terrenos, recrutamento, e apoio pós‑implantação e também articular políticas públicas e estratégias, em conjunto com secretarias estaduais e entidades como FIESC, visando reduzir burocracia e otimizar o ambiente de negócios.
Clóvis Eduardo Cuco
Departamento de Comunicação
Prefeitura de Rio do Sul
Deixe seu comentário!